Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa   Acessibilidade   Lei Geral de Proteção de Dados
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
Original
  Contraste
menu
×
Notícias

Saque do FGTS liberado para moradores de Araricá atingidos pelo ciclone


Data de publicação: 8 de agosto de 2023


Solicitação disponível pelo aplicativo do FGTS até 27 de setembro

Arariquenses atingidos diretamente pelo ciclone extratropical do mês de junho podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na modalidade calamidade pública. A medida de caráter emergencial é somente para aquelas pessoas que tiveram suas residências danificadas/destruídas pela água, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal (consulte os anexos no final da página). O limite de saque é de R$ 6.220,00 para fazer frente às despesas mais imediatas de reparação de danos.

A solicitação pode ser feita (preferencialmente) pelo aplicativo do FGTS ou nas agências da Caixa Econômica Federal.  O trabalhador precisa de saldo na conta do FTGS e não pode ter realizado saque na mesma modalidade (calamidade pública) nos últimos 12 meses.

Como solicitar pelo aplicativo: 

  • Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade; 
  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade; 
  • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação; 
  • O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. 

Informações sobre a documentação: 

  • Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte; 
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. 
  • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a). 

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207. 



Legislação Municipal

Acesso atualizado a todas as leis, decretos, portarias e resoluções do município.

Números Covid

Consulte os números completos sobre a covid, vacinação e demais dados do município.

Saneamento Básico

O contrato de concessão para a operação de serviços de esgoto será de 35 anos.


topo