Fonte: Luis Soares / Depto. de Comunicação Social
Data de publicação: 26 de setembro de 2017
Fotos: Luis Soares / Depto. de Comunicação Social
O Grupo de Artesanato, que faz parte das atividades da Assistência Social, no qual, desenvolve um trabalho todas as terças, sob a coordenação de Adenira Lima, realizou o Curso de Plantas Medicinais para Travesseiros e Saches Aromáticos.
O objetivo desse curso é mostrar o empenho de plantas medicinais na história da humanidade, desde sua chegada no Brasil, através das tribos indígenas, e que serviu de base para ervas e remédios.
O valor de suas substâncias e o grande uso das plantas medicinais, utilizados nos produtos fitoterápicos, além de servir como fortificante e chás.
A Farmacêutica Municipal, Raquel Kruger, é a responsável pela elaboração e apresentação do curso, que será de estrema importância para a comunidade, pois poderá servir como fonte de renda.
É o Governo Municipal,está abrindo um grande leque e plantando uma semente, que poderá germinar e desenvolver futuros projetos baseado no aprendizado desses cursos, para que possamos ter bons profissionais dessa área, bem como, o abito de conhecer coisas novas.
Com esse intuito foi criado o Grupo de Artesanato, que serve como aprendizado cultural e ao mesmo tempo, pode gerar uma renda extra.