Data de publicação: 26 de setembro de 2023
Fotos: Jordana Fioravanti/PMA
Repasse da verba foi anunciado em seminário em Porto Alegre, na última segunda-feira (25)
Mais uma melhoria entra na lista da Secretaria de Saúde de Araricá. Trata-se do repasse de R$ 350 mil assinado pelo governador Eduardo Leite e pela secretária estadual de saúde Arita Bergmann na última segunda-feira (25), em Porto Alegre. “É um recurso que ajudará em muito, vem para somar e aprimorar ainda mais a qualidade do serviço que ofertamos em saúde”, afirma o prefeito Flávio Foss.
A portaria SES nº 864/23 dá conta de que a verba destinada aos municípios contemplados é de uso exclusivo para ampliações. “Aqui em Araricá a aplicação será na UBS Ana Neri. Isso porque o documento regulador define que o benefício se dê na unidade vinculada ao programa Bem Cuidar RS”, explica o secretário Ari Schrepp que representou a cidade na cerimônia de entrega.
Conforme o Governo do Estado, o prazo de execução dos recursos transferidos na modalidade fundo a fundo regidos por esta Portaria é de 12 (doze) meses a contar da data de repasse dos valores (25 de setembro de 2023).